A partir de 01/11/2016 a regra de validação ZX02-120 464 – Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado se tornará obrigatória para todos os estados que utilizar NFC-e(Modelo 65). Se você esta recebendo esta mensagem de erro, duas informações devem ser observadas no aplicativo:

Para conferir ou obter o token, acesse http://nfce.encat.org/empresario/csc/

É importante frisar que para cada ambiente(homologação/produção) existem valores distintos para o CSC, então ao fazer um teste em ambiente de homologação a nota pode ser aprovada com sucesso mas ao mudar para produção o erro 464 – Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado poderá ocorrer.

Como informar este campo no DJPDV

No DJPDV este campo deve ser informado no utilitário DFeMonitor na aba NFCe/NFe – NFC-e – Parâmetros conforme a imagem a seguir:

Como informar o CSC
Como informar o CSC

Como calcular o cHashQRDCode

  1. Converter o valor da Data e Hora de Emissão da NFC-e (dhEmi) para HEXA;
  2. Converter o valor do Digest Value da NFC-e (digVal) para HEXA;
  3. Substituir os valores (“dhEmi” e “digVal”) nos parâmetros;
  4. Adicionar ao final dos parâmetros o CSC (CSC do contribuinte disponibilizado pela SEFAZ do Estado onde a empresa esta localizada);
  5. Aplicar o algoritmo SHA-1 sobre todos os parâmetros concatenados. O resultado do algoritmo SHA-1 deve estar em HEXA;
  6. Junte tudo sem o CSC entregue pela SEFAZ e gere a imagem QR Code: 1º parte (endereço da consulta) + 2º parte (itens da tabela indicados com “SIM” na última coluna) + cHashQRCode.

Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=A3Bd/m6qGPM=

plugins premium WordPress